Lisboa por quase nada Poupança

Cultura gratuita para quem tem 18 anos

Festival Juvenil
Written by A Carteira

A vida quotidiana na cidade exige que façamos as melhores escolhas para mantermos a qualidade de vida, sermos ‘sustentáveis’ e, de preferência, poupar. Muitas vezes sentimos que o tempo nos foge e a paciência também. A vontade de experimentar existe, mas o orçamento não estica e não sabemos bem o horário/preço daquele lugar onde queríamos ir… é quase inevitável que o piloto automático nos devolva à rotina.

Aproveite Lisboa sem gastar dinheiro

Para não dar tratos à imaginação ao final de um dia de trabalho ou de uma semana mais cansativa, A Carteira lança uma pista por semana para aproveitar tudo o que Lisboa lhe pode oferecer sem gastar dinheiro (ou com descontos excepcionais). Museus, espectáculos, passeios, livros, estética, programas para crianças e famílias, refeições, experiências…tudo o que possa imaginar e mais além!

Conheça a proposta És Cultura

Tem 18 anos ou conhece alguém que tenha, entre família e amigos? A proposta És Cultura! ganhou o orçamento participativo a nível nacional e vai dar aos jovens nascidos em 2000 a possibilidade de, durante um ano, usufruírem a custo zero de uma rede enorme de iniciativas culturais. A cultura é o cimento que une a sociedade e o país deve mostrar isso aos mais novos, foi a ideia reforçada pelos autores da proposta mais votada.

Para ter acesso basta mostrar o cartão de cidadão e fazer as escolhas no site Es Cultura, verificando as condições de acesso aos locais/eventos seleccionados. A hipótese de que a iniciativa seja replicada todos os anos está também em estudo.

As categorias do programa são música, cinema, festivais, teatro, dança, artes visuais, monumentos, museus, património e livro.

Alguns exemplos:

Se quiser assistir a concertos em Lisboa, por exemplo, tem como espaços aderentes o Teatro Nacional de São Carlos (espectáculos no Centro Cultural de Belém), a Companhia Nacional de Bailado (espectáculos no Teatro Camões) e o Teatro Nacional D. Maria II. Para a mesma categoria, no Porto, aderiram a Casa da Música, o Teatro Carlos Alberto, o Teatro Nacional de São João e o Mosteiro de São Bento da Vitória. Esta lista abrange o país inteiro e chega a sítios como Murça, Almodôvar, Sardoal, Viana do Alentejo, Figueira de Castelo Rodrigo, Vinhais ou Aljezur.

Os acompanhantes de quem tem direito ao programa terão de pagar, mas, por exemplo, no caso dos museus geridos pela Direcção-Geral do Património Cultural, as entradas são gratuitas para todos aos domingos e feriados até às 14 horas, sendo que em muitos dos espaços contemplados há descontos para crianças, famílias, terceira idade, estudantes, desempregados, etc. Um óptimo pretexto para alargar horizontes e poder combinar com amigos e família nascidos noutros anos.

Veja também:

Lisboa por quase nada#2

Lisboa por quase nada#3

Lisboa por quase nada#4

Sobre o autor

A Carteira

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo