Crédito Pessoal

Crédito Pessoal – Como Conseguir Um Crédito Mais Barato?

Em vários momentos da vida precisamos de obter um crédito pessoal e nem todos os bancos são iguais, podendo o custo variar bastante de banco para banco. Neste artigo vamos dar-lhe algumas dicas para que consiga ter o crédito pessoal mais barato.

Estabeleça uma relação com o seu gestor de conta

O gestor de conta é um comercial que existe para colocar produtos e para vender. No entanto, ter uma boa relação com o seu gestor de conta pode ser de uma grande ajuda para obter melhores condições nos vários produtos financeiros que adquire. Não é garantido e necessita de ter cautela, analisando toda a informação disponível. Mas procure um gestor de confiança e use os seus conhecimentos para poupar dinheiro.

Ofereça garantias

Quem empresta dinheiro quer garantias de que a outra parte irá pagar as prestações todos os meses. Mais do que ter ativos é importante ter rendimentos regulares que permitam satisfazer todas as suas despesas mensais, suportar os encargos com os créditos e ainda libertar alguma margem de segurança. Tenha ainda atenção a:

  • Taxa de esforço – A relação que existe entre os encargos com os seus créditos e o rendimento disponível da sua família. Quanto maior a sua taxa de esforço mais a porção do seu rendimento que é orientado para pagar os seus créditos. Logo, maior o seu risco.
  • Fiadores – Os fiadores são pessoas que se comprometem a suportar os encargos com os créditos se o cliente não o conseguir fazer. Estes fiadores assumem um risco bastante elevado mas reduzem o risco para a instituição financeira.
  • Outras Garantias – É possível dar outras garantias como sendo hipotecas sobre imóveis ou mesmo dar depósitos ou outras aplicações financeiras como garantia. Estes ativos dão um conforto adicional à instituição financeira e reduzem o risco da operação.

Negociar o crédito pessoal mais barato

Se está numa situação complicada o seu poder negocial é mais reduzido e acaba por ter de se sujeitar às propostas que lhe colocam. No entanto, se tem tempo e se não está pressionado para obter financiamento poderá procurar diversas alternativas, negociar e escolher a melhor alternativa para as suas necessidades. A sugestão que lhe deixamos, contudo, é que tenha em atenção todos os custos que estão associados ao crédito. Por exemplo, alguns bancos tradicionais exigem um seguro de vida que financiam logo no momento inicial. Outros exigem outro tipo de produtos que encarecem bastante as propostas.

Procure apoio especializado

Uma forma de obter o crédito pessoal mais barato passa por recorrer a empresas especializadas que fazem todo o trabalho por si. Grande parte do sucesso da aprovação e redução do custo financeira passa por ter um processo bem montado e que responda às preocupações da instituição financeira. E isso é conseguido com experiência e com boas relações comerciais. Porque não preencher o formulário de contacto e perceber como o podemos ajudar?

Simule aqui e solicite o seu empréstimo

Concordo com os termos e condições e política de privacidade

Ao enviar os seus contactos concorda com os nossos Termos e Condições e Políticas de Privacidade

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo