Seguro Vida Crédito

Seguro De Vida Crédito Habitação – Como Poupar?

O seguro de vida associado ao crédito habitação é uma das grandes fontes de desperdício no orçamento familiar. Tipicamente contratamos o crédito habitação sem considerar este custo sendo que aí a instituição financeira cobra prémios demasiado elevados. Veja como é possível poupar dinheiro no seu seguro de vida, mantendo ou mesmo melhorando as coberturas.

O Seguro De Vida Não É Obrigatório

O seguro de vida associado ao crédito habitação não é um seguro obrigatório por lei. Na prática, os bancos costumam obrigar à contratação do seguro caso contrário não concedem o crédito. É uma forma adicional de aumentarem o retorno naquela operação.

Não É Obrigado A Fazer O Seguro Numa Companhia Específica

Considerando a tentação da banca “sugerir” a contratação do seguro de vida para que aprove o crédito, surgiu há já alguns anos uma lei que veio proteger os consumidores. Na prática, diz que a pessoa é livre de contratar o seguro de vida na companhia que deseje. Adicionalmente, proíbe os bancos de fazer depender o spread da contratação de produtos (se bem que costuma ser atribuído um desconto comercial pela contratação de diferentes produtos).

Será Que Vale a Pena Transferir O Seu Seguro De Vida?

A resposta não é preto ou branco. Depende. Sugerimos sempre que faça a simulação do prémio do seguro de vida e que compare com aquilo que está a pagar atualmente. Por norma, a redução do custo ronda os 50% e o nível de coberturas até costuma aumentar.

Importa ter em consideração que os seguros não são todos iguais. É fundamental que tenha em atenção as exclusões e que perceba como o prémio irá variar ao longo dos anos. Há companhias de seguros que dão descontos comerciais nos primeiros anos mas que a partir daí o valor que paga estará sempre a subir.

Como Começar Já A Poupar?

Se quiser analisar a sua situação em maior detalhe e sem qualquer compromisso, sugerimos que preencha o formulário abaixo e será contactado por um mediador especializado que poderá perceber melhor as suas necessidades e encontrar o melhor produto para si. Tenha em atenção que este serviço é isento de custos pelo que só tem a ganhar em perceber quanto poderá poupar.

Uma vantagem adicional do recurso a um mediador profissional, para além da poupança e da escolha do produto que mais se adequa às suas necessidades é o nível de serviço. Se precisar de algum apoio, de rever algum seguro ou mesmo de responder a algum sinistro terá um apoio próximo.

""
1
Peça uma simulação grátis e sem compromisso
Nome e Apelido
Telefone
Código Postal
Valor do financiamento
Previous
Next
FormCraft - WordPress form builder
SIMULE JÁ O SEU CRÉDITO COM A NOSSA AJUDA!