Legislação

Conheça o calendário escolar 2018-2019

Calendário Escolar
Written by Gisela Marques

O calendário escolar, publicado oficialmente em Diário da República no mês de Junho, foi feito para estabelecer a organização dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário e ainda dos estabelecimentos particulares de ensino especial. Esta medida ajuda à organização de actividades lectivas, dos eventos extracurriculares e até mesmo da vida familiar dos alunos, respeitando a autonomia das escolas, mas estabelecendo uma base comum. Saiba o que o espera para o próximo ano lectivo e quais as férias que os seus filhos vão ter direito.

O ano lectivo 2018-19 deve começar para todos os níveis de ensino na semana que vai de 12 a 17 de Setembro. Termina em Junho, mas em datas distintas consoante os níveis de ensino e existência ou não de exames. O final das aulas é a 5 de Junho para 9.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade; dia 14 de Junho para 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos e dia
21 de Junho para pré-escolar e 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos.

Períodos Lectivos

1º Período - Entre 12/17 Setembro a 14 de Dezembro

2º Período - Entre 3 de Janeiro e 5 de Abril

3º Período - De 23 de Abril a 5, 14 ou 21 de Junho

 

Férias

Natal -  Entre 17 de Dezembro a 2 de Janeiro

Carnaval - Entre 4 e 6 de Março

Páscoa - Entre 8 e 22 de Abril

Sobre o autor

Gisela Marques

Gisela Marques é formada em comunicação social. Trabalhou sobretudo na imprensa escrita na área cultural, tendo passado pelos universos da edição e do audiovisual. Faz crítica especializada para a imprensa e escreve na Carteira sobre temáticas diversas, da Cultura às Finanças Pessoais.

Deixe o seu comentário:

SIMULE JÁ O SEU CRÉDITO COM A NOSSA AJUDA!