Opinião

Dieta: como emagrecer e perder a barriga sem sofrer!

nutrição
Written by A Carteira

A primeira coisa de que se deve mentalizar (logo a seguir a perceber que está na altura de perder a tal barriga) é que não existe uma dieta milagrosa.

Cada dieta é muito própria e diferente da anterior; e pode ter objectivos muito diferentes. Aliás, fazer dieta não quer dizer obrigatoriamente perder peso ou emagrecer… Há muitas que visam a meta contrária: ganhar.

Outro factor que não deve deixar de ter em conta é que a dieta por si só nunca tem tão bons resultados como quando conjugada com o exercício físico… E vice-versa: muitos atletas tentam crescer, perder massa gorda e ganhar massa muscular fazendo apenas treino de ginásio. Podem até aproximar-se dos seus objectivos, mas decerto de forma mais demorada e menos eficaz… É delirante: uma dieta personalizada aliada a um bom plano de treino faz toda a diferença! E não precisa de sofrer…

Embora cada caso seja um caso, há uma lista de alimentos que, para emagrecer ou ficar em forma, deve (quase) sempre evitar! Aqui ficam 3 deles, essenciais de moderar.

  1. Pão: A ninguém se nega pão e vinho. A não ser a si mesmo, se estiver a tentar emagrecer… O pão é uma grande fonte de hidratos refinados e promove o inchaço e ganho de peso.
  2. Refrigerantes: Não sabemos se tem andado atento aos últimos estudos e vídeos que desmascaram os refrigerantes, mas uma coisa é certa e sabida: estes sumos estão carregados de açúcar! A grande quantidade de frutose que com eles ingere fazem aumentar a sua gordura abdominal.
  3. Álcool: É verdade, não pode festejar os primeiros resultados da sua dieta para perder peso e emagrecer com uma grande sessão de brindes… Mas temos boas notícias: no caso do vinho, os especialistas afirmam que um copo de tinto ao jantar faz bem ao coração e concede antioxidantes poderosos ao organismo!

Repare que não estamos a ser muito rígidos para que não fique desconfortável: experimente fazer estas alterações (sem batota) e verá certamente resultados: sejam eles a emagrecer, perder barriga ou diminuir peso. Quanto ao exercício físico, sabemos que já abdica de certos alimentos e que não quer sofrer (muito) mais. Por isso mesmo damos-lhe o seguinte conselho: corra, se gostar. Senão ande de bicicleta… Ou nade! Ou dance! O importante aqui é perceber de que exercício mais gosta e mais prazer lhe traz, enquanto calorias lhe tira…

Siga este pequeno guia: cumpra a dieta (vá a uma consulta de nutrição e personalize-a, se tiver possibilidade) e faça desporto para perder peso! Assim começará certamente a emagrecer…

Sobre o autor

A Carteira

Deixe o seu comentário:

SIMULE JÁ O SEU CRÉDITO COM A NOSSA AJUDA!