Seguros

Porque Deve Fazer Um Seguro De Vida

segurança
Written by A Carteira

Os portugueses não têm o habito de prevenir situações futuras. Tendemos a gostar de apostar na política do desenrasca. No entanto, há riscos que podemos acautelar e que podem evitar grandes problemas. Um caso muito prático é a contratação de um seguro. É certo que ninguém está a pensar morrer, mas já pensou o que acontecerá à sua família se morrer?

Por Que Não Prevenir O Futuro?

A morte de uma pessoa tem inúmeras chatices associadas. É um momento complicado em termos emocionais que acaba por se agravar bastante porque se juntam muitas vezes problemas financeiros sérios, especialmente se estivermos a falar da pessoa que representa a maior fatia do rendimento familiar.

Felizmente, uma das características em Portugal é a existência de muitos contratos de crédito habitação. Nessas situações, a família acaba por beneficiar com o seguro de vida associado ao crédito habitação que cobre o capital em dívida (em alguns casos até mais). No entanto, quem não tem estes seguros acaba por poder deixar a família numa situação financeira muito complicada.

Para Que Serve Um Seguro De Vida?

Qualquer seguro serve para transferir as consequências financeiras de um sinistro para uma companhia de seguros que em troca exige o pagamento de uma compensação (o prémio do seguro).

O caso específico do seguro de vida consiste na prevenção financeira das consequências da morte ou invalidez total e permanente da pessoa segura. Ao contratar um seguro de vida estará a atuar de forma preventiva.

Porquê Ter Um Seguro?

Portugal está a atravessar uma fase de alteração demográfica e económica bastante intensa. Neste contexto, vivemos mais anos, o que acaba por se traduzir em mais despesas de saúde e na dificuldade de financiar reformas. Um seguro poderá ajudar neste contexto, quer se trate de um seguro de saúde ou de seguros financeiros. Os seguros são uma das áreas que mais irão crescer no futuro, especialmente quando assumirmos a consciência de que temos de prevenir o futuro e passar o risco para terceiros. Sim. Terá um custo. Mas um custo comportável e que compensará com toda a certeza.

Como Ter O Melhor Seguro De Vida No Crédito Habitação?

Ao analisar um seguro de vida deverá considerar não apenas o preço mas também as coberturas e acima de tudo as exclusões. Caso tenha dúvidas sugerimos que se aconselhe com quem percebe de modo a escolher o melhor produto para o seu caso específico. Veja como poupar dinheiro com o seguro de vida do seu crédito habitação.

Sobre o autor

A Carteira

Deixe o seu comentário: