Lisboa por quase nada

Cinema ao ar livre na Quinta das Conchas

Festival Juvenil
Written by Gisela Marques

Com o Verão a dar cartas – esperamos nós – não há motivo para ficar em casa ao serão, em modo abafado, a ver os filmes das televisões generalistas em plena silly season. Combinar com amigos e família uma sessão de cinema ao ar livre, gratuita, é um programa ideal para noites quentes, e até mesmo para aquelas em que tem de levar o tal casaquinho de que a sua mãe o está sempre a lembrar.

Há vários bairros na grande alface que oferecem cinema ao ar livre durante toda a estação e com filmes de qualidade e abrangência.

O mais conhecido é o Cine Conchas, no Parque da Quinta das Conchas, no Lumiar, o segundo maior parque da cidade, com 24 hectares. Existe há anos, tem boa organização e conta com um público fiel.

Este ano o Cine Conchas volta à carga entre 28 de Junho e 14 de Julho, sempre de quinta-feira a sábado, e sempre às 21h45, o programa abrange várias áreas, do documentarismo à ficção, da produção mais popular de Hollywood às diversas cinematografias europeias e asiáticas.

Pode ver filmes que vão do recentemente oscarizado Três Cartazes à Beira da Estrada, de Martin McDonagh, a  A Linha Fantasma, de Paul Thomas Anderson, passando por Coco (da Disney/Pixar), de Lee Unkrich, até ao clássico Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore.

Esteja atento aos programas de animação de Verão, pois o ano passado iniciativas semelhantes povoaram os Jardins das Amoreiras, Torel, Benfica ou a Fábrica da Pólvora, em Barcarena (Oeiras).

Quem sabe se este ano é a sua junta de freguesia a embarcar neste filme.

Programa:

28 de junho ‘O Outro Lado da Esperança’ (M/12)

29 de junho ‘Baby Driver: Alta Velocidade’ (M/14)

30 de junho ‘Ferdinando’ (M/6 – Versão Portuguesa)

5 de julho ‘Gett: o Processo de Viviane Amsalem’ (M/14)

6 de julho ‘Linha Fantasma’ (M/12)

7 de julho ‘Cinema Paraíso’ (M/12)

12 de julho: ‘The Florida Project’ (M/14)

13 de julho ‘Três Cartazes à Beira da Estrada'(M/16)

14 de julho ‘Coco’ (M/6 – Versão Portuguesa)

Sobre o autor

Gisela Marques

Gisela Marques é formada em comunicação social. Trabalhou sobretudo na imprensa escrita na área cultural, tendo passado pelos universos da edição e do audiovisual. Faz crítica especializada para a imprensa e escreve na Carteira sobre temáticas diversas, da Cultura às Finanças Pessoais.

Deixe o seu comentário:



<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo