Lisboa por quase nada

Música nos Jardins

música nos jardins
Written by Gisela Marques

Quando o calor aperta e as filas para as praias se tornam extenuantes, a cidade oferece-lhe uma boa hipótese para descomplicar o fim de semana e poupar a carteira, a paciência e as horas em transportes, sem ficar fechado em casa.

Pode divertir-se nos jardins de Lisboa, com amigos e família – aproveitando a entrada livre – e ainda ouvir bons músicos e Dj’s, a viajar entre o jazz, o funk e a soul, passando pelo hip hop e a electrónica.

O programa de que lhe falamos é o Out Jazz, que já conta com 12 edições – um projecto que tem tido grande crescimento desde a génese, e que reaproximou os lisboetas dos jardins da cidade e das boas condições climatéricas de que a capital goza, para além da atmosfera descontraída e cosmopolita que tem ajudado a fomentar.

Decorre sempre de Maio a Setembro, todos os domingos pelos jardins da cidade, a partir das 17h e até às 21h sensivelmente. Das 17h às 18h actua o músico/banda convidado e a partir daí entra o Dj de serviço até ao fim do evento.

Na edição de 2018, os domingos de Junho serão em Monsanto, no Jardim Keil do Amaral; os de Julho, no Parque Eduardo VII; os de Agosto, no Jardim da Estrela e os de Setembro, no renovado Jardim do Campo Grande.

Este ano o programa conta com nomes como DJ Kwan, Mr. Mute, Kaspar, Hugo Antunes Trio, Orlando Santos, Nuno Leote, Kronic, DarkSunn, Blasph, Maskarilha, Cláudia Franco, Hélder Russo ou Carlos Cardoso.

A esta ideia juntaram-se, ao longo dos anos, vários patrocinadores, estando o recinto povoado de marcas de bebida, comida e outras, para que possa lanchar, se lhe apetecer. Se não, há sempre a hipótese do tradicional piquenique na relva, num ambiente adequado a todas as idades.

Sobre o autor

Gisela Marques

Gisela Marques é formada em comunicação social. Trabalhou sobretudo na imprensa escrita na área cultural, tendo passado pelos universos da edição e do audiovisual. Faz crítica especializada para a imprensa e escreve na Carteira sobre temáticas diversas, da Cultura às Finanças Pessoais.

Deixe o seu comentário:

SIMULE JÁ O SEU CRÉDITO COM A NOSSA AJUDA!