Poupança

Qual a Melhor Conta à Ordem E Como Escolher?

Conta Bancária
Written by A Carteira

O tema das comissões bancárias tem vindo a despertar cada vez mais interesse na procura pela melhor conta à ordem. Quais os fatores a considerar na escolha da sua conta à ordem? Como escolher, dado que a oferta é muito vasta? Neste artigo abordamos alguns fatores a ter em conta e deixamos-lhe a nossa recomendação.

Para que precisa da conta à ordem?

O ponto fulcral no seu processo de análise prende-se com o objetivo da conta. Tipicamente a conta à ordem serve o propósito de possibilitar fazer um conjunto de transações mais comuns no dia-a-dia. Receber o vencimento. Pagar despesas. Fazer levantamentos e transferências.

Sabendo o motivo pelo qual necessita da sua conta à ordem conseguirá fazer uma primeira triagem no seu processo de escolha. De seguida, poderá considerar outras variáveis:

  • Nível de serviço do gestor de conta – cada vez menos importante e com tendência a perder peso é o nível de serviço dos gestores de conta que têm assumido uma função mais burocrática ou de venda pura.
  • Produtos disponíveis – A generalidade dos bancos oferece os produtos e serviços que um típico cliente bancário precisa. É certo que cada cliente poderá ter as suas especificidades mas também é certo que essas são as exceções e não a regra.
  • Rapidez de resposta – Com o crescimento da relação online, os clientes valorizam cada vez mais a rapidez de resposta. Surgem novos aplicativos e funções, como o serviço MBWAY que permite fazer transferências imediatas e sem custos.
  • Segurança da Instituição Financeira – Um fator de grande relevo especialmente depois dos problemas financeiras a que assistimos nos últimos anos. No entanto, deveremos notar que os bancos são supervisionados pelo Banco de Portugal ou outras entidades de supervisão e os depósitos estão protegidos ao abrigo do Fundo de Garantia de Depósitos.
  • Comissões – Não faz sentido pagar comissões nas contas à ordem. Os bancos procuram acoplar vários serviços para disfarçar o facto de estarem a aumentar as comissões aos seus clientes. Recuse-se a pagar comissões de manutenção de conta quando há bancos que isentam todas estas comissões.
  • Remuneração – Existem alguns bancos que remuneram as contas à ordem com taxas interessantes. Estes bancos costumam também ter taxas de juro atrativas nos depósitos a prazo. Assim, não só poupa dinheiro nas comissões como também evita que o dinheiro esteja parado na sua conta bancária.

Qual O Melhor Banco Para A Sua Conta À Ordem?

Na Carteira temos acompanhado com algum interesse o desenvolvimento do Banco BNI Europa que tem procurado assumir uma postura de inovação e criar uma proposta de valor assertiva. Destacamos alguns fatores a considerar:

  • Aposta na inovação tecnológica, desenvolvendo parcerias muito interessantes que facilitam a relação bancária;
  • Ausência de comissões de manutenção de conta;
  • Remuneração da conta à ordem, para montantes entre €1.000 e €5.000 (escalões progressivos) – juros calculados diariamente e pagos no final de cada mês.

Escolher um bom banco, adequado às suas necessidades, permite-lhe poupar muito dinheiro todos os anos em comissões bancárias. Poderá permitir ainda obter algum rendimento enquanto tem o dinheiro à espera de ser utilizado. Por que não considerar a oferta do BNI Europa?

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo