Seguros

Quem é a Real Vida Seguros?

seguros financeiros
Written by A Carteira

Em Janeiro a Carteira entrevistou o Dr. Raul Marques, administrador da Real Vida Seguros que nos falou sobre a Real Vida e sobre os produtos financeiros que disponibiliza aos seus clientes. Neste artigo damos conta de quem é a Real Vida Seguros.

Um pouco de história

A Real Vida Seguros teve o início da sua atividade na cidade do Porto em 1990 com o objetivo de explorar o ramo de vida e os produtos de aforro. Durante muitos anos cresceu e reforçou a sua presença neste segmento tendo sido adquirida pela Patris Investimentos nos finais de Setembro de 2013. Esta aquisição fez com que a Real Vida reforçasse bastante a sua presença nas soluções de investimento e poupança.

Com a resolução do Banif deu-se um outro marco na história da Real Vida com a aquisição de uma participação de 96.49% da Banif Pensões e a totalidade do capital da Finibanco Vida. Finalizadas as aquisições, a Real Vida Seguros é agora uma empresa com mais quota de mercado, mais negócios (e mais diversificados), com uma carteira de ativos mais diversificada e com bons níveis de solvência, solidez financeira e rendibilidade dos capitais próprios.

Foco no ramo Vida

A Real Vida Seguros tem mais de 25 anos de existência e desde sempre tem focado a sua atuação em exclusivo no ramo vida. Neste ramo tem uma oferta diversificada com o foco em:

  1. Seguros de Saúde;
  2. Seguros de Acidentes Pessoais
  3. Seguros Financeiros, tanto aqueles com capital garantido (seguros de capitalização) como em produtos com mais risco (seguros unit Linked).
  4. Soluções de aforro, com especial enfoque na reforma e pensões

A Real Vida Seguros é uma seguradora que se especializou no Ramo Vida e que tem tido uma história com muitos sucessos.

Esta especialização e outros fatores podem levá-lo a confiar na companhia

  • Especialização no investimento de longo prazo;
  • Solidez financeira;
  • Diversificação de negócios;
  • Liquidez da carteira de ativos, essencial para responder a alterações rápidas no contexto de mercado;
  • Foco nos produtos de poupança para o longo prazo

A tendência nos próximos anos passa pela necessidade das famílias portuguesas reforçarem as suas poupanças para a reforma. Neste sentido, a Real Vida tem apostado fortemente em soluções de seguros de poupança que visam apoiar as famílias nesse esforço. Sugerimos que perceba o que são seguros financeiros, os seus benefícios e os riscos que têm associados.

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário: