Poupança Seguros

Seguros – Vença a Inércia

investir
Written by A Carteira

O pior inimigo da poupança é a inércia. A inércia impede-nos de tomar medidas para poupar dinheiro. E as empresas que ficam com o nosso dinheiro aproveitam-se disso. Neste artigo mostramos-lhe alguns focos de inércia e motivamos para que possa poupar dinheiro com os seus seguros.

Cuidado Com O Débito Direto

O débito direto é o pior amigo da poupança. Na realidade, pagar despesas com débito direto pode ser bastante confortável e evitar que deixe de pagar uma despesa essencial (e ter penalizações por isso). No entanto, o débito direto induz muita inércia. Nem dá pelo pagamento (e pode pagar valores indevidos) e vai pagando… e pagando…

Consulte o Seu Extrato Bancário

Veja quais são os pagamentos que está a fazer e questione-se. Será que consegue negociar algum contrato? Será que existem alternativas mais baratas e no caso dos seguros coberturas mais elevadas?

Como Vencer A Inércia Nos Seguros?

A palavra de ordem é disciplina. Tenha a disciplina de analisar a sua carteira de seguros com uma regularidade/periodicidade pré-determinada. Sugerimos que o faça todos os anos e que o faça coincidir com o período de renovação do seu seguro automóvel (que como saberá apenas poderá mudar até um mês antes de renovar).

Um Mediador Independente Pode Ajudar

Uma outra forma de vencer a inércia consiste em passar essa tarefa para um mediador independente que não só lhe garante que tem as coberturas mais adequadas às suas necessidades, que tem os melhores preços e que irá renegociar as condições da sua carteira de forma regular. E como não tem qualquer custo, só tem a ganhar certo? Preencha o formulário para ser contactado sem compromisso e comece a poupar o quanto antes.

Conhecer é poder

No seguimento do ponto anterior, lembre-se que, por vezes, nem é preciso mudar de seguradora para obter as melhores condições. Ter consigo o conhecimento do que são as melhores práticas da concorrência confere-lhe um poder negocial significativo. Apresentar as condições da concorrência é uma arma negocial essencial para conseguir melhores condições na sua seguradora habitual.

Como é fácil de perceber, se não formos nós a tomar a iniciativa de alterar os nossos seguros, não vai ser a seguradora a fazê-lo. Como noutras áreas de negócio (por exemplo, as telecomunicações) as empresas aproveitam-se do nosso desconhecimento e da nossa inércia. Enquanto não mostrarmos que sabemos que podemos ter melhores condições, ninguém irá tomar a iniciativa por nós.

Sobre o autor

A Carteira

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo