Poupança Seguros

Os Seguros de Vida São Todos Iguais?

Seguros de vida
Written by A Carteira

Tem um seguro de vida e não sabe se é o mais adequado para o seu caso concreto? Ou está a pensar contratar um novo seguro e não sabe como escolher? Neste artigo vamos mostrar-lhe que os seguros de vida não são todos iguais e que deverá ter algumas cautelas na contratação para garantir que tem as coberturas que deseja.

O Que Ter Em Conta Na Contratação Do Seguro de Vida?

Se já tem um seguro de vida sugerimos que nesta fase procure a apólice e veja as coberturas. É fundamental perceber qual o capital segurado e quais as coberturas em termos de invalidez.

Capital Segurado

Decida se quer ter um capital seguro igual ao montante em dívida ou de um valor superior. No início os bancos não comunicavam que seria possível atualizar o valor do capital seguro. O objetivo era simples. Cobrar um prémio sobre um capital maior… o que implicava mais comissões. Veja se pretende poupar (e aí deverá atualizar o capital todos os anos) ou se pretende estar mais coberto (e aí ter o capital fixo no montante de crédito inicial);

Coberturas Em Caso De Invalidez

Nos últimos meses ficou conhecida a diferença entre a Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e a Invalidez Temporária e Permanente (ITP). Podem parecer palavrões mas importa conhecer a principal diferença. De forma resumida, a ITP é uma cobertura mais abrangente na medida em que não obriga a um grau de invalidez tão elevado (dependendo da seguradora, poderá ter graus de invalidez de 60% ou de 66%). É ligeiramente mais caro, mas as coberturas são muito mais vantajosas.

Prémio Do Seguro – Como Ter O Prémio Mais Barato?

Tendo definido as coberturas e o capital segurado, deverá procurar o seguro de vida mais barato do mercado. E neste ponto deverá ter em consideração que não é nas companhias de seguro tradicionais que terá o melhor serviço. Tem a possibilidade de transferir o seguro para outra companhia sem custos nem chatices. Sugerimos que preencha o formulário de transferência de seguro de vida e que comece a poupar com as coberturas que deseja. A poupança poderá ser muito elevada e tem ainda todo o apoio para tratar das burocracias e da mudança.

Sobre o autor

A Carteira

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo