A saúde e bem-estar são muitas vezes prejudicados pelo corre-corre do dia-a-dia. Tratar de nós devia fazer parte das prioridades, porque sem saúde e tranquilidade não conseguimos gerir adequadamente nenhum sector da nossa vida.
Embora esta ideia seja acertada e evidente, poucos de nós têm a vida perfeita e muito menos a carteira perfeita. Resultado: a terapia de que tanto precisávamos fica posta de lado. Por mil razões e mais uma…o orçamento vai sempre direccionado para outro compromisso prioritário.
Portugal tem uma das mais altas taxas de consumo de anti-depressivos da Europa – muita gente acaba por se dirigir ao médico e por ingerir fármacos para evitar um mal maior. Antes que este tipo de situação – evitável – tome conta da sua vida, tome medidas.
Hoje propomos-lhe massagens grátis em Lisboa. Há muito que este tipo de terapêutica saiu do segmento luxo/estética, para se saber que os seus benefícios são tantos, que devíamos seguramente recorrer mais a ela.
Em Lisboa, o Instituto de Medicina Tradicional (IMT), uma escola certificada e com largos anos de experiência, oferece ao público a possibilidade de servir de ‘cobaia’ aos alunos finalistas dos cursos. Consoante as turmas que estão a terminar a formação, vai havendo vagas em diversas disciplinas e horários. Neste mês de Maio, por exemplo, pode usufruir de Massoterapia à 3ª e 5ª, das 10 às 12h. Às vezes há turmas finalistas a trabalhar também aos sábados.
O que tem de fazer é contactar telefonicamente o instituto (213 304 966 | 932 304 965), informar-se dos tratamentos e horários disponíveis na altura em que fizer o contacto e pedir para fazer a inscrição. É simples, não paga nada, tem supervisão profissional e professores – nada de estranho lhe poderá acontecer! – e sairá de lá verdadeiramente revigorado e com a sensação de que fez algo por si próprio. Melhor ainda é pensar que conseguiu a proeza a custo zero, sem pesar no orçamento que destinou para esse mês.
O IMT tem cursos completos, pequenas formações e aulas abertas – estas últimas também de entrada livre – sobre diversas temáticas que podem também merecer a sua atenção.
Veja também: