Poupança

Como poupar no supermercado

poupar no supermercado
Written by A Carteira

As contas do supermercado são sempre das que mais pesam ao fim do mês. Mas que remédio, certo? Quer dizer, afinal são compras essenciais e não há muito por onde cortar… São como que despesas intocáveis e imutáveis – como a renda da casa que não há como baixar.

Bom, é aí que se engana: é possível – e até relativamente fácil – poupar no supermercado. Aquela que era uma grande despesa não precisa mais de o ser – e já não tem que cortar tanto nos outros gastos. Aqui deixamos 3 boas dicas de poupança para que economize nas suas idas ao supermercado.

  1. Faça uma lista e leve-a consigo. Se tiver por escrito todas as coisas de que realmente precisa, é mais provável que não compre produtos desnecessários e muitas vezes mais caros. Sempre que alguma coisa de fora da lista lhe parecer uma compra pertinente, pergunte-se porque não a apontou logo antes… Será realmente necessário?

 

  1. Leia os folhetos promocionais que lhe chegam. Sim, sabemos que nem sempre são especialmente aliciantes e que este pode parecer um exercício maçador… Mas a verdade é que muitas das vezes estas brochuras são realmente grandes mais valias e diminuem significativamente as suas despesas! Pode até aproveitar as grandes promoções para comprar bens essenciais em maior quantidade, de modo que, apesar de estar a adiantar dinheiro neste momento, vai poupar bastante mais a longo prazo. Esta dica é válida para todos os artigos que estiverem em promoção e que não tenham prazo de validade (ou tenham-no mas longo). Aproveite!

 

  1. Dê uma oportunidade às marcas brancas. Os produtos das marcas brancas tornam-se muitas vezes em fenómenos: começam por ser comprados e consumidos para poupar, mas acabam por se tornar nos nossos preferidos! O provável é que, se lhes der uma oportunidade, acabe por se apaixonar por produtos específicos que não conhecia e que muito mais baratos são que os de marca, para além de que melhor o satisfazem.

Há muitos outros truques de poupança que pode usar, mas os 3 enunciados acima são especialmente fáceis de pôr em práctica, para além de bastante eficazes, se devidamente respeitados. Acredite em nós – ou então não acredite e tire as suas próprias conclusões…. Vá ao supermercado e aceite o nosso desafio: leve uma lista, compre o que precisa ao aproveitar os panfletos promocionais e experimente as marcas brancas. Temos a certeza que fará a diferença.

Boas compras!

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:



<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo