Poupança

Poupar dinheiro no Consumo dos Electrodomésticos e no Isolamento

dicas de poupança
Written by A Carteira

Precisa de poupar dinheiro e quer saber por onde começar? Veja de seguida as nossas dicas para poupar dinheiro na utilização dos seus eletrodomésticos bem como no isolamento da sua habitação. Não é difícil poupar dinheiro, mas é preciso saber o ponto de partida.

Poupar dinheiro na utilização dos eletrodomésticos

  • Utilize sempre que possível electrodomésticos com etiqueta energética da classe A+ ou A++ (ligeiramente mais caros, mas poupam muita energia)
  • Utilizar computadores e monitores com a designação ‘energy star’
  • Desligar os aparelhos no interruptor em vez de os deixar em stand by. Ligar alguns equipamentos (TV, equipamento de som, etc) ) a uma extensão de ligação múltipla com interruptor.
  • Optimizar o uso dos equipamentos (usar máquinas com a carga máxima; não encher demasiado o frigorífico e abri-lo o menos possível, etc.).

Poupar dinheiro no Isolamento da habitação:

  • Instale um bom isolamento nas paredes, chão e tectos, através da utilização de materiais adequados para o efeito.
  • Tenha em atenção os sótãos e as caves pois são espaços habitualmente menos cuidados onde é mais fácil a intervenção.
  • Utilização de vidros duplos, reduzindo as necessidades de climatização e minimizando também o ruído exterior. Caso não seja possível poderá optar pela utilização de portadas ou estores exteriores

Tenha atenção à fatura da eletricidade…

  • Verifique a sua factura de electricidade: analise se a potência contratada é adequada ao consumo real da instalação ou se poderá reduzi-la.
  • Verifique se os seus consumos privilegiam horários que beneficiam a utilização da tarifa bi-horária ou tri-horária, em que a energia é mais barata nas horas dos vazios, e opte por este tipo de tarifas.

Dicas de poupança que não implicam muito com os seus hábitos de vida. Poupar dinheiro na eletricidade não é difícil mas podem leva-lo a adaptar alguns hábitos de consumo que o tornaram mais eficiente. De seguida, pode usar o dinheiro que poupou para aplicar em algum produto financeiro que venha a gerar algum retorno ao final do ano.

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo