Seguros

Como Baixar O Valor Do Seguro Automóvel

poupar no supermercado
Written by A Carteira

O seguro automóvel é um seguro obrigatório pelo que é muito comum que tenha de suportar este custo. Daí que seja necessário escolher bem o seu seguro automóvel. Neste artigo falamos-lhe de alguns fatores que podem influenciar o preço que irá suportar no seu seguro automóvel.

Alguns Dados Muito Importantes

Para fazer a simulação do seu seguro automóvel irão solicitar-lhe algumas das seguintes informações:

  • Idade – Por motivos evidentes;
  • Data da Carta de Condução – Para perceber a sua experiência enquanto condutor;
  • Concelho de Circulação – Existem localidades com menos movimento pelo que a probabilidade de sinistro é inferior. Já quem conduz em Lisboa ou no Porto tenderá a ter uma probabilidade de sinistro superior;
  • Tipo de veículo e idade do carro – Também condiciona a probabilidade de sinistros;
  • Quilómetros percorridos anualmente – Há seguradoras que devolvem parte do prémio se conduzir menos, pois estará a reduzir a probabilidade de sinistro

Como É Calculado O Prémio

O prémio de um seguro automóvel é calculado tendo por base fórmulas específicas de cada uma das companhias de seguros. Algumas atribuem mais importância ao histórico do condutor. Outras dão mais importância ao concelho de circulação. Outras poderão estar mais agressivas num tipo de produto e conferir assim um maior desconto comercial.

Tenha em atenção que as companhias de seguros preocupam-se com a relação entre a probabilidade de um acidente e a indemnização a dar. Daí que ter um bom histórico de sinistros seja fundamental, mesmo que por vezes tenha de evitar fazer a participação de um acidente (aí terá de balancear o custo vs. o aumento do prémio).

Acredita Que É Possível Poupar Muito Dinheiro?

É possível poupar bastante dinheiro com o seu seguro automóvel mas não se deverá focar apenas na poupança. Querendo poupar dinheiro torna-se essencial saber o que pretende e negociar. Recolher simulações e vencer a inércia. Recorra a um mediador independente que fará diversas simulações nas várias companhias de seguros e recomendará a melhor alternativa para as suas necessidades. E depois é usar a poupança para o que bem entender.

Sobre o autor

A Carteira

Deixe o seu comentário: