Seguros

Seguro de Vida – Porque Não Escolher IAD?

renda
Written by A Carteira

Os seguros de vida não são todos iguais. As coberturas e exclusões tornam os produtos muito diferentes de companhia para companhia. Qual a cobertura mais adequada para o seu caso concreto? Será que deve escolher ITP ou IAD?

Para que precisa do seguro de vida?

A maioria das pessoas talvez responda à questão dizendo que não precisa. Que apenas fez o seguro porque é obrigatório para ter o crédito habitação que pretendem. Mas será que esta postura faz sentido? Ou será que devemos gerir a nossa vida financeira de forma mais prudente ou conservadora?

Um seguro de vida associado ao crédito habitação é uma ferramenta financeira que pode garantir a segurança financeira dos seus familiares. Pode garantir que o capital fica pago em caso de morte ou pode garantir que tendo em conta determinado grau de invalidez, a dívida fica extinta.

A cobertura de IAD é muito fraca

Muitos bancos exigem a cobertura mínima de IAD. No entanto, esta postura é muito redutora e não protege os melhores interesses dos clientes bancários. Se o seu seguro de vida só cobre o risco em caso de ficar em “estado vegetativo”, qual a lógica?

É certo que cada cliente é um cliente e que cada pessoa tem as suas necessidades. Neste contexto, sentimo-nos na obrigação de alertar para o facto da cobertura de IAD ser muito reduzida ou redutora. Pode pagar um valor que será ligeiramente superior e com isso garantir que está muito mais protegido (a proteção ITP).

A segurança financeira tem muito valor

Tendemos a olhar para alguns custos diários com algum desdém. Para outros olhamos com bastante mais prazer. A segurança financeira costuma ser pouco relevada porque a grande valia de um seguro acontece no pior momento das nossas vidas. Apenas valorizamos o seguro nesse momento e por algum motivo achamos que o mal só acontece aos outros. Mas se formos prudentes (e não pessimistas) podemos atuar na antecipação. Talvez pensar que basta deixar de almoçar fora um dia por mês para ter (muito) mais segurança financeira.

Comece já hoje a poupar!

Para escolher o melhor seguro de vida para o seu caso concreto sugerimos que preencha o simulador de seguro de vida. Será contactado para esclarecimento de todas as dúvidas e para conseguir poupar dinheiro! E já sabe que não tem qualquer custo com este apoio.

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo