Crédito

Como pagar as obras na sua casa?

crédito para obras
Written by A Carteira

Precisa de dinheiro para pagar as obras em sua casa? Neste artigo mostramos-lhe algumas alternativas para que possa pagar as obras em casa com o melhor custo possível.

Antes de avançar…

Antes de avançar deveremos considerar se precisamos mesmo daquelas obras. Fazer uma análise adequada, percebendo quais as obras que precisamos e qual o orçamento que temos disponível para as obras. Aqui falamos do valor das obras e do valor da prestação que poderá assumir.

A melhor alternativa depende do valor

Se precisar de um montante baixo para as obras talvez a melhor alternativa seja mesmo fazer um crédito pessoal para obras. É certo que as taxas de juro não são fabulosas mas também é verdade que os custos inerentes às outras alternativas só se justificam para montantes mais elevados. Nesta solução tem a vantagem de que o processo de aprovação é mais rápido e depende apenas das suas condições financeiras, taxa de juro e afins. A desvantagem é o custo.

Crédito Habitação – Multiopções ou Multifunções

A segunda alternativa é fazer um crédito multiopções ou multifunções, nome que depende do banco que comercializa. Este crédito é contratado no momento da escritura e associado a um crédito habitação tradicional e a taxa de juro que é praticada está associada à taxa do crédito principal. Alguns bancos e alguma negociação permitem obter uma taxa igual à taxa do crédito habitação. Outros dão uma taxa ligeiramente superior. A vantagem desta solução é o preço (taxa de juro) e o prazo de pagamento (alargado) que permitem ter uma prestação bastante mais baixa. A desvantagem são os custos administrativos.

Segunda hipoteca ao imóvel

A terceira alternativa passa por fazer uma segunda hipoteca ao seu imóvel. Precisa de ter alguma margem de manobra na relação entre o valor em dívida e o valor do imóvel para que, depois, seja possível dar o seu imóvel como garantia. Esta solução tem vindo a ser cada vez mais comum e aqui temos a oferta do CH Flex do BNI Europa. Uma solução que lhe permite financiar as suas obras mas também ter dinheiro disponível para outras finalidades, como por exemplo para consolidar créditos. A vantagem é que o custo é mais baixo do que o crédito pessoal (mas mais elevada do que a taxa do crédito multiopções). A desvantagem prende-se com os custos administrativos.

Qualquer que seja a alternativa que necessite poderá contar com a Reorganiza para o apoiar na procura pelas melhores condições disponíveis no mercado. Mas antes, ajudamos a que perceba qual a melhor solução para o seu perfil específico.

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário: