Poupança

Bacalhau à braz alternativo

Comida low cost e saudável
Written by Gisela Marques

 

Ingredientes:

1 Embalagem de bacalhau desfiado 
60g azeite 
2 cebolas grandes 
2 dentes de alho 
3 cenouras grandes/ 3 alhos franceses
2 ovos 
Flor de sal q.b. 
Azeitonas a gosto 
Salsa a gosto

Preparação:

O bacalhau à braz é uma das boas e tradicionais receitas da gastronomia nacional, mas as batatas fritas não são o ideal para o dia-a-dia. Muito menos para dieta. O que propomos é substituir a batata branca por cenoura (al dente) ou alho francês. E pode deliciar-se na mesma.

Demolhar o bacalhau (deixar da manhã para a noite) e reservar. [Se quiser usar uma posta seca, terá de cozer previamente e desfiar. Se for uma congelada, pode só descongelar e desfiar, ou cozer 10m, se preferir]. Ralar a cenoura e reservar. Numa frigideira colocar o azeite, a cebola cortada às rodelas finas e os alhos picados e deixar refogar. Adicionar o bacalhau para ganhar um pouco do sabor do refogado e depois colocar a cenoura, envolver tudo muito bem deixar cozinhar um pouco.

Entretanto, bater os ovos e colocar por cima do bacalhau misturando tudo. Rectificar o sal e deixar cozinhar um pouco. Enfeitar com as azeitonas e a salsa e servir de seguida.

Sobre o autor

Gisela Marques

Gisela Marques é formada em comunicação social. Trabalhou sobretudo na imprensa escrita na área cultural, tendo passado pelos universos da edição e do audiovisual. Faz crítica especializada para a imprensa e escreve na Carteira sobre temáticas diversas, da Cultura às Finanças Pessoais.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo