Poupança

Dicas Para Poupar Dinheiro

Written by A Carteira

Às vezes parece muito difícil chegar ao fim do mês com (mais) algum dinheiro de parte, mas a sua poupança pode ser bem maior se tiver alguma criatividade e acesso a informação. Neste artigo queremos que fique a conhecer algumas dicas para poupar dinheiro nas diferentes áreas da sua vida.

Poupar dinheiro na eletricidade

Pinte as suas divisões com cores claras. Estas ajudam a reflectir a luz natural e iluminam melhor as divisões, não sendo necessárias tantas lâmpadas e energia.

Poupar dinheiro no gás

Experimente o simulador da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) e calcule quanto vai gastar enquanto consulta e escolhe a oferta tarifária que é melhor para si enquanto consumidor!

Poupar dinheiro na água

Coloque uma garrafa cheia de 1,5L de água no autoclismo. Deste modo as descargas que faz serão menores e representarão um consumo mais reduzido de água na sua conta. Ao fazer isto poupa em média 7.000 litros de água por ano.

Poupar dinheiro na alimentação

Prefira o micro-ondas ao forno. Sempre que conseguir evite usar o forno: é um dos electrodomésticos que mais energia consome. Escolha o micro-ondas que para além de ser mais rápido, é energeticamente mais eficiente!

Poupar dinheiro nos transportes

Evite usar o ar-condicionado. Este é um luxo agradável que apesar de saber bem faz aumentar o consumo de combustível do carro. Procure estacionar à sombra para evitar o sobreaquecimento e não ter que recorrer ao mesmo.

Poupar dinheiro nas suas compras

Subscreva Newsletters. Pode não parecer a melhor ideia, mas as newsletters avisam-no das melhores promoções das suas marcas preferidas. Aproveite-as!

Poupar dinheiro nas telecomunicações

Renegoceie o seu contrato. Quando deixa de estar fidelizado a uma operadora tem a oportunidade de renegociar as suas condições – ou até de mudar de operador – portanto informe-se e procure o pacote que melhor satisfaz as suas condições a um preço barato.

Poupar dinheiro na saúde

Escolha os genéricos. Os medicamentos genéricos têm a mesma substância activa que os de referência e são 20 ou 35% mais baratos que os outros, de acordo com informação veiculada no Portal da Saúde.

Poupar dinheiro no lazer

Vá aos eventos gratuitos. Há cada vez mais agendas culturais em conta. Procure-as em websites para o efeito ou em páginas do Facebook e informe-se do que se passa à sua volta. Vai reparar que, muitas vezes, tem a possibilidade de fazer bons programas a custo zero.

Sobre o autor

A Carteira

1 Comentário

  • Excelentes dicas. Gostava de acrescentar uma relativamente à poupança de água:
    – Recolher a água corrente. Enquanto esperamos que a água do duche fique quente, podemos colocar um balde para recolher a água em vez de a desperdiçar. Mais tarde, podemos reutilizá-la para lavar a loiça ou regar as plantas.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo