Poupança

Frango com legumes

Comida low cost e saudável
Written by Gisela Marques
Coxas de frango do campo
2 Batata Doce
1 Pé de Bróculo
Ou
Legumes a gosto (courgette, cebola, tomate, beringela, abóbora, pimento, etc)

 

Assado: Comece por ligar o forno. Prefira o frango do campo (criado ao ar livre) e tempere-o com sal pimenta, colorau, alho, limão (a gosto). Ponha no forno um tabuleiro cheio dos legumes que escolheu e das coxas de frango. Tempere tudo com azeite, alecrim e sal. Vá verificando o estado do assado (pode deitar mais um pouco de azeite ou água). Em cerca de 30 minutos estará pronto.

Estufado: Coloque no fundo de um tacho cebola, alho e azeite e deixe o refogado alourar. Coloque as coxas pré-temperadas. Pode optar por fazer outro estufado à parte com os legumes – e aqui, para facilitar, pode pôr só azeite, água e molho de tomate, por exemplo, e fatiar duas ou três courgettes (ou juntar outros legumes, a gosto). Tape ambos os tachos, em lume brando, e vá espreitando. Em poucos minutos estará pronto.

 

Sobre o autor

Gisela Marques

Gisela Marques é formada em comunicação social. Trabalhou sobretudo na imprensa escrita na área cultural, tendo passado pelos universos da edição e do audiovisual. Faz crítica especializada para a imprensa e escreve na Carteira sobre temáticas diversas, da Cultura às Finanças Pessoais.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo