Crédito Poupança

Como Liquidar O Meu Cartão de Crédito?

consumo irresponsável
Written by A Carteira

As dívidas de cartão de crédito são das grandes responsáveis por problemas financeiros sérios. Depois de ter sido apanhado nestas malhas é tempo de encontrar alternativas para acabar rapidamente com estas dívidas. Neste artigo apresentamos algumas estratégias que o podem ajudar.

Perceba A Dimensão Do Estrago

O primeiro passo na eliminação do cartão de crédito é perceber a dimensão do estrago. Deverá analisar o seu mapa de créditos do Banco de Portugal bem como os vários extratos bancários e perceber quanto deve ao banco, quais as taxas de juro praticadas e as datas de pagamento das prestações.

Analise O Seu Orçamento Familiar

O segundo passo consiste em fazer uma análise criteriosa e exaustiva ao seu orçamento familiar. Perceber as despesas que são essenciais e as despesas que poderá eliminar. Perceber se consegue ajustar-se para libertar liquidez para fazer amortizações antecipadas aos valores em dívida. Nunca pense que não existe alternativas. É sempre possível um ajuste aos seus hábitos de consumo, especialmente em situações de drama financeiro.

Transformar O Cartão de Crédito Num Crédito Pessoal

Uma alternativa muito utilizada para reduzir os seus encargos financeiros com o cartão de crédito consiste em transformar esta dívida num crédito pessoal. Ao fazer esta “engenharia financeira” irá conseguir reduzir a taxa de juro que paga, bem como estabelecer um prazo de pagamento.

Neste contexto, o Crédito Puzzle apresenta-se como uma alternativa que o beneficiará pela sua simplicidade, rapidez e baixo custo. Simule o seu caso concreto e beneficie de isenção de comissões e de financiamento imediato.

É possível poupar dinheiro com os seus encargos financeiros e melhorar a sua qualidade de vida. Os créditos obrigam ao pagamento de juros pelo que é fundamental estar atento às taxas praticadas, às comissões cobradas e a alternativas ao seu dispor. E já que estamos a falar de poupança, por que não conhecer a conta à ordem que não cobra comissões e que ainda é remunerada?

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo