Crédito Poupança

Porque é que as pessoas se endividam?

Economia Comportamental
Written by A Carteira

O estudo do comportamento das pessoas face à poupança e à dívida é algo que tem marcado a (embora curta) vida da Carteira. Neste artigo desafiamos a participar num estudo académico para perceber o comportamento das pessoas no contexto da dívida.

Porque deve participar neste estudo?

A Carteira dá-lhe a conhecer um estudo feito pelo Núcleo de Estudos em Economia Comportamental da Universidade Europeia. O Professor Doutor Marc Scholten e o Diogo Ribeiro dos Santos estão a procurar perceber melhor as causas e as características de cada consumidor no contexto do endividamento.

Este estudo é rápido, muitos simples e absolutamente confidencial (não serão colocadas questões invasivas) e vai ajudar a perceber melhor os comportamentos, primeira etapa para que se consigam desenvolver estratégias (que depois iremos partilhar) para ter uma melhor gestão do nosso dinheiro.

Habilite-se a um prémio de €200

Para além de estar a ajudar um projeto de investigação inovador, ao participar no estudo no conforto da sua casa (basta preencher um questionário online) pode habilitar-se a ganhar um de dois vouchers de €200. Tem a opção de receber este voucher em dinheiro ou num cheque oferta da Agência Abreu. A escolha é sua e só sua.

Quer começar?

 


Responder ao Questionário

Sobre o autor

A Carteira

A Carteira é constituída por uma equipa de profissionais com muita experiência no setor financeiro. A nossa missão é ajudar as famílias a ter uma melhor relação com o dinheiro. Acreditamos que é possível poupar dinheiro, investir tempo e dinheiro na melhoria das nossas condições de vida. E estamos cá para ajudar com os conteúdos para que possa tomar as melhores decisões financeiras.

Deixe o seu comentário:

NOS


<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo