Poupança

Viagens low cost: escapadas de Inverno e fim de ano

viagens low cost
Written by Gisela Marques

O fim de ano é propício a dias de férias, celebrações e até a desacelerar para pensar nos planos para o ano novo. Da mesma forma, os meses até Março – período em que muitas vezes se marcam férias para o próprio ano – são longos, chuvosos e frios; e acusam o cansaço do trabalho continuo desde Agosto ou Setembro e dos dias mais curtos. Daí que esta seja uma época do ano boa para viajar dentro ou fora do país, tanto pela oportunidade de encontrar viagens e escapadelas mais económicas, como pela necessidade de retemperar forças até à época dos feriados e pontes e das férias de verão, a partir de Abril.

 

Fim de ano:

Tenha atenção aos pormenores das ofertas, ao facto de algumas unidades hoteleiras lhe exigirem mínimo de 2 noites e verificar logo as datas disponíveis. Mas tem algumas boas hipóteses, tanto dentro do país como fora.

Pousadas da Juventude

Apesar do nome, as pousadas da juventude são um serviço interessante para todos. As ofertas são bastante mais em conta e podem também incluir jantar, festa e pequeno almoço. Há quartos duplos por 50 euros, múltiplos por 42 e bungalows por 55. Almada, Gerês, Óbidos, São Martinho do Porto, Aveiro ou Lagos são alguns dos destinos possíveis.

Pousadas de Portugal

As pousadas de Portugal, do grupo Pestana, oferecem passagens de ano a partir de 184 euros noite, por exemplo para Sagres ou Ourém. A oferta inclui oferta do alojamento para uma criança (máximo 2, até aos 12 anos, inclusive, dependendo da tipologia de quarto) e partilhando o quarto com os pais e pequeno-almoço buffet.

Madrid

pacotes com voo + hotel a partir de 300 euros, para fim de ano, em vários operadores. Se pensar ir mais dias ou aproveitar uma pausa de inverno, os preços podem descer bastante. Uma escapadela de 3 dias/2 noites pode ficar em cerca de 100 euros por pessoa, por exemplo, se sair logo dia 2 de Janeiro.

Casablanca

Se quiser passar o fim de ano numa realidade cultural mais distante, ainda tem hipótese de escapar até Marrocos, por pouco dinheiro. Ainda há pacotes de voo + hotel+ pequeno almoço por 260 euros.

Hotel, estadia e jantar

Caso prefira ficar dentro de portas com família ou amigos, há também ofertas de pacotes em hotéis dentro de Portugal. Tem ainda hipóteses na Serra da Estrela, a partir de 2 noites de alojamento com pequeno-almoço, tem jantar, ceia e animação musical, desde 205 euros. Outra hipótese é em Tavira, a partir de 211 euros, com alojamento, jantar, ceia e brunch.

 

Escapadas de Inverno:

Deve verificar datas e disponibilidade de alojamento, mas tem várias ofertas simpáticas à escolha. Afinal, viajar não é só no Verão. Em época baixa, foge da rotina e pode poupar alguns euros, sendo que Janeiro é visto, na imprensa da especialidade, como o mês mais barato para viajar e para comprar viagens futuras.

Para melhor conhecer e planear com facilidade a google revelou recentemente uma ferramenta que escolhe e agrupa os melhores pacotes de voos e estadas em hotéis para cada fim de semana festivo e prolongado de 2019. A ideia é ajudar a organizar férias, poupar dinheiro e ficar a par das tendências nos destinos mais populares do mundo. Deve também verificar os agregadores de viagens mais conhecidos e as companhias low cost a operar a partir de Portugal. Aqui deixamos-lhe dicas tanto para escapadelas rápidas, como para ficar por mais alguns dias.

Roma

A bela e cinematográfica Roma está à sua espera por muito poucos euros. Se ainda não conhece, não sabe o que perde. Uma escapadela de 2 noites e 3 dias pode custar 125 euros por pessoa. É coisa para pensar 2 vezes.

Paris

É uma das escapadelas em cidade mais em conta no momento, com preços na ordem dos 78 euros pessoa, para 2 noites e hotel e outras hipóteses a partir dos 120 euros para 3 noites e 4 dias. Pesquise bem as datas que mais lhe interessam para aproveitar a oferta cultural e o romantismo da cidade da Torre Eiffel.

Barcelona

Para conhecer a belíssima cidade de Gaudi, uma das pérolas de Espanha e da Europa, há também pacotes básicos para 2 noites e 3 dias, com preço final de 68 euros por pessoa, se partir do Porto, e 93 euros por pessoa, se for de Lisboa. É uma cidade imperdível.

Praga e Budapeste

Conhecer duas cidades importantes e os seus monumentos, num pacote que inclui viagem de avião entre as duas cidades é possível a partir de 221 euros para 7 dias.

Se escolher apenas Budapeste, 4 dias+ 3 noites, com voo, hotel e pequeno-almoço, tem hipóteses a partir dos 150 euros.

 Nova Iorque

Há promoções para a cidade que não dorme, por 600 euros por pessoa, para 5 dias e 4 noites. Para o registo de preços de Nova Iorque, será uma bela hipótese a partir de Março, por exemplo. Museus, animação, gastronomia, charme, clubes de jazz… tudo junto numa viagem inesquecível.

 São Miguel

Conhecer uma das ilhas mais emblemáticas dos Açores é coisa que está longe de muitos continentais que, no entanto, já conhecem meia europa. Nos últimos anos, com os voos low cost, ficou muito mais barato viajar para o arquipélago. Há pacotes a partir de 154 euros, que incluem voos, estadia, aluguer de carro e seguro. Ainda pode conseguir tarifas mais económicas, por pouco mais de 100 euros, mas só com voo e hotel.

 Islândia

Quem nunca sonhou ver uma aurora boreal ou conhecer as peculiaridades da cultura islandesa? Neste momento existem pacotes muito interessantes para o sul da ilha de gelo, a partir de 383 euros, com um percurso de 6 dias, com voo, hotel e aluguer de carro, passagem por vulcões ou glaciares, e hipótese de conhecer também a capital, Reykjavik.

Férias na Neve

É um destino que continua a atrair muita gente, dado que somos um país mais de desportos náuticos, sem condições para grandes estâncias de esqui. Há pacotes económicos, a partir de 49 euros noite, para destinos como Pas de la Casa ou Serra Nevada.

Cabo Verde – Sal

Até ao próximo mês de Maio consegue fugir do frio e passar uns dias na maravilhosa Ilha do Sal, com voos disponíveis por 177 euros. É claro que o pacote encarece depois com estadia, mas para uma viagem deste género, 10 noites ficam por 452 euros.

Malta

Com uma temperatura de Inverno entre os 15 e os 20 graus, esta ilha tem pacotes baratos de inverno e tem mais atracções do que as suas águas e animação. Tem, por exemplo, bons museus, património natural e edificado e é classificada pela Unesco. Com escapadelas tão em conta, com 8 dias, voo + hotel, a 134 euros por pessoa, será uma boa hipótese para uns dias de descanso e lazer.

Costa Amalfitana

Este pedaço de costa no sul de Itália junto a Salerno é uma tendência já dos últimos anos. Nápoles, as ruínas de Pompeia ou o Vesúvio são só algumas das atracções. Há pacotes desde 224 euros que incluem voos, estadias, aluguer de carro e seguro de viagem já a partir de Dezembro. É claro que a partir de Março, Abril o tempo melhora e o ideal é agarrar a oportunidade até Junho.

 

Sobre o autor

Gisela Marques

Gisela Marques é formada em comunicação social. Trabalhou sobretudo na imprensa escrita na área cultural, tendo passado pelos universos da edição e do audiovisual. Faz crítica especializada para a imprensa e escreve na Carteira sobre temáticas diversas, da Cultura às Finanças Pessoais.

Deixe o seu comentário:



<%-- negocios e empreendedorismo --%> Blogs do Ano - Nomeado Negócios e Empreendedorismo